25.4.09

UNO


Acredito que el tango mais bonito já feito é Uno.
Toda vez que escuto dá um nó na garganta e esta semana tive o prazer de descobrir o CD feito no ano de 2000 chamado Porto Alegre canta Tangos, com versões do mais belos tangos gravados por artistas gaúchos. Neste cd figura duas versões desta bela canção a qual uma delas posto aqui no blog pra vcs, assim como la letra para cantar juntito no más... Con usted:


UNO

Uno busca lleno de esperanzas
el camino que los sueños
prometieron a sus ansias.
Sabe que la lucha es cruel
y es mucha pero lucha y se desangra
por la fe que lo empecina...
Uno va arrastrándose entre espinas
y en su afán de dar su amor,
Sufre y se destroza hasta entender
que uno entrega se ha quedado sin corazón...
Precio de castigo que uno entrega
por un beso que no llega
a un amor que lo engañó...
Vacío ya de amar y de llorar
tanta traición!

Si yo tuviera el corazón...
9El corazón que di...)
Si yo pudiera como ayer
querer sin presentir...
Es posible que a tus ojos
que me gritan tu cariño
los cerrara con mis besos...
Sin pensar que eran como esos
otros ojos . los perversos,
los que hundieron mi vivir.
Si yo tuviera el corazón, ( El mismo que perdí...)
Si olvidara a la que ayer
lo destrozó y ...pudira amarte...
me abrazaría a tu ilusión
para llorar tu amor...

Pero DIOS te trajo a mi destino
sin pensar que ya es muy tarde
y no sabré cómo quererte ...
Déjame que llore
como aquel sufre en vida
la tortura de llorar su propia muerte ...
Pura como sos, habrías salvado
mi esperanza con tu amor...
Uno está tan solo en su dolor...
uno está tan ciego en sua penar...
Pero un frío cruel
que es peor que el odio
punto muerto de las almas,
tumba horrenda de mi amor
maldijo para siempre y me robó..
toda ilusión...


Música : Mariano Mores.
Letra : Enrique Santos Discépolo

_________________________________________

Versão cantada por Rubens Santos
não encontrei o autor...



Uno

Quantos são os dias de esperança destroçados na lembrança num crepúsculo de sonho
Quantos são os dias de incerteza destroçados na aspereza de caminhos tão tristonhos
Quantos que se acabam entre espinhos por amor ao seu amor
Sangram, sofrem, choram sem saber
Que não tem nem mais nem coração
Preço de castigo que se entrega
Por um beijo que não chega, por um beijo enganador
Castigo de chorar e de perder
Toda a ilusão...
se eu encontrasse o coração...
O mesmo que eu te dei
Aquele mesmo coração no qual eu te encerrei
É possível que estes olhos que me envolvem com carinho
Eu cerrasse com meus beijos
Mas passado este desejo da lembrança dos meus beijos
Tu ririas mais e mais
Contigo está meu coração
Que já não sabe amar
Olha a marca da traição desta afeição que me alucinava
Rosa vermelha que ficou do amor que se acabou

Marcadores: ,

1 Comments:

Blogger Cezar de Mercês said...

Magnífica conexão de grandes e bons sentimentos.
Ao procurar a frase "Si tuvieras corazon", escrito assim, sem nenhuma convicção hispãnica (e com a total liberdade para o til), viajo até este post, e partilho da mesma opinião sobre esta belíssima composição, o tango "UNO".
Hoje eu pensava na perda da memória consolidada, a que nos dá substância e a sua substituição pela memória flash, que se apaga quase instantâneamente.
Nos tornando pessoas operacionais.
Enfim...
Mas, sempre haverá poesia. Nem que seja derramada nos vinhos e licores de um tango.

Abraços.

1:44 AM  

Postar um comentário

<< Home