Hannibal Rising- A Origem do Mal

Para quem gostava da trilogia do canibal Hannibal Lecter ( Silêncio dos Inocentes, Dragão Vermelho, Hannibal) vai se decepcionar com as origens do anti-herói mais requintado e sanguinário do cinema...
Primeiramente porque o filme, obviamente não conta com a participação de Anthony Hopkins, agora jovem e interpretado por Gaspard Lilliel, que para mim fez um Hannibal mauricinho, forçado, e sem a devida intensidade necessária para o papel...
Segundo, porque este filme não foi baseado nos livros de Thomas Harris, e sim num roteiro falcatrua adaptado de Harris, calcado num pequeno trecho de um de seus romances.
Hannibal- A Origem do Mal é mais um daqueles tantos filmes de vingança que agente vai assistir torcendo pelo mocinho...
Na história, Hannibal se refugia ainda pequeno, da perseguição nazista com sua família, numa cabana no frio e inóspito leste Europeu. Depois de um terrível acidente, restam apenas Hannibal e sua pequena irmã Micha na cabana que acaba sendo invadida por mercenários bandoleiros assassinos. Apenas Hannibal sobrevive a traumatizante experiência e vai procurar abrigo com uma tia chinesa que mora na França - Gong Li (Memórias de uma Gueixa) que definitivamente salvou o filme.
Hannibal então passa a estudar medicina, se aprimora nas artes marciais, e vai vingar seus traumas recolhidos.
Ou seja, Hannibal Rising- A origem do mal, definitivamente começou mal...
Marcadores: Filmes
1 Comments:
Sinceramente, já não gostei das continuidades... O Silencio dos Inocentes foi absurdamente fantástico. O que já não posso dizer de suas continuidades que ao meu ver ficaram a desejar.
Principalmente com a mudança de atriz.
Quanto a origem do Hannibal - bem, acho que as pessoas tentam justificar os passos umas das outras o tempo todo.
VOcê não é uma boa pessoa, vamos descobrir que na sua infância você sofreu e resultou nisso.
Risos.
Abraços
Postar um comentário
<< Home