30.5.07

40º















Desenvolvi um método para estancar esta maldita coriza.
Enfiei um absorvente intimo interno em cada buraco do nariz, e deixei a cordinha pendurada pra fora.
Algumas vezes, é preciso abrir mão do senso de ridículo por um breve alento de bem estar.
Indago-me como pode, um pequeno vírus microscópico invisível aos olhos, derrubar imensos Golias como nós?
Transforma-nos numa fábrica de muco, tolhe nossa determinação, jogando-nos derrotados em uma cama debaixo de vinte camadas de cobertores, ainda tremendo de um frio febril.
Frio febril...
Tente dizer isto em voz alta.
É tão difícil quanto manter os olhos abertos sem lacrimejar.
Lembro-me de uma vez, que fiquei gripado com dor de garganta. Tomei tanto antibiótico, que peguei uma infecção intestinal. Passei dois dias, sentado no vaso sanitário, ardendo em febre, vomitando, com um balde enfiado na cabeça. Repensei minhas convicções a respeito da eutanásia.
Mas se a gripe por si já é ruim, o que dizer então dos anti-histasmínicos? Certamente só tomamos estes medicamentos porque nunca lemos de fato uma bula de remédio. Os efeitos colaterais são realmente encorajadores. Sangramentos nasais, inchaços, desmaios, taquicardia, dismenorréia ( isso deve ser bastante desagradável), dor de cabeça e por aí vai. É algo como: se tomar, morre; se não tomar, pede para morrer.
E quando você adquire a ciência de que com um único e reles espirro, uma pessoa pode espalhar cerca de 10 milhões de vírus e bactérias a uma distância de até 4 metros à uma velocidade de 160km/h, você percebe que o negócio é se conformar. Porque não adianta, em qualquer ajuntamento urbano que você por ventura se encontre, estará a mercê de levar uma tossida no rosto, ou aspirar algum perdigoto alheio infectado. A temperatura cai e a ausência de radiação ultravioleta faz com que o vírus sobreviva mais tempo para ser transmitido de hospedeiro para hospedeiro...
A humanidade também já experimentou grandes surtos do vírus influenza. Têm-se registros da gripe espanhola, gripe asiática e da gripe de Hong Kong. A promessa da próxima grande crise epidemiológica é gripe aviária, na qual diversos frangos já tiveram que ser sacrificados e acabaram pagando o pato (admito, essa foi triste...).
Pois muito bem, vamos finalizar que já to tendo uma recaída. Ficar gripado é sinônimo de no mínimo dois dias de muito catarro, muito espirro e muita indisposição. Quando se está desse jeito o melhor mesmo é pedir férias de você.
Um abraço e atchoooooo!
Desculpa ae!

Marcadores: