5.4.07


Buenas,

Assisti neste final de semana o filme que assim com Sin City foi baseado nos quadrinhos de Frank Miller- 300 de Esparta.
Oigalê que sangüera!
Na saída do cinema dei ainda uma conferida na roupa pra ver se não tinha respingado em mim. A história é sobre a batalha do desfiladeiro de Termópilas ocorrida em 480 A.C., quando o rei espartano Leonidas e sua guarda pessoal de 300 homens e mais alguns mercenários, enfrentaram o grandioso exército persa (dizem que de mais de 1 milhão de homens) do pseudo-emo rei Xérxes -Rodrigo Santoro, que neste filme está irreconhecível. O filme todo possui um acabamento digital impecável além de ser completamente rodado com fundo azul e os cenários colocados posteriormente. Além disso, a voz dos atores foi alterada digitalmente, mas todas estas elucubrações não conseguem tirar do filme aquele ar de Deja Vu... Em 300, você vai assistir a todos aqueles chavões épicos de sempre; o narrador ao fundo engrandecendo os feitos heróicos, o herói que vai enfrentar uma luta injusta por seus ideais aceitando seu fatídico destino... Mas convenhamos que 300 é um filme bom. Ainda mais depois de algumas sofríveis adaptações dos quadrinhos como o Motoqueiro Fantasma e o Quarteto Fantástico. 300 fica no lucro... Mostra uma cultura espartana totalmente voltada para a guerra, cabeças decapitadas ao som de guitarras, chuvas de flechas, golpes de espada. Ou seja 300 é um filme de machão.
Coce o saco, ponha um palito na boca diga pra muié que hoje vocês vão assistir a um filme com o Rodrigo Santoro, e vá bem feliz ao cinema.

Marcadores:

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu até estava em dúvida, agora não to mais!!!!
Se der vou ver este fim-de-semana!
Grande abraço Ramiro.

8:15 PM  
Blogger Lunna Guedes said...

Eu assisti a esse filme e confesso que não gostei... Concordo com você, sangrou pra caramba.
Abraços

4:48 PM  

Postar um comentário

<< Home