Pois atentendo a pedidos, publico abaixo uma crítica de filme que vi e recomendo.
Espero que gostem...
Um abraço!
Regras da Atração, ( The Rules of Atraction-2002) é um daqueles filmes onde imagino que o dono da locadora deve ficar com a fita na mão, parado em meio aos corredores, pensando ``onde raios classifico isso?``. Para não perder tempo cataloga logo como drama ou então pior, romance. O filme é muito mais que isso, baseado no livro de Bret Easton Ellis -o mesmo autor do Psicopata Americano, que neste filme não dá o ar da sua graça. Há apenas uma menção à ele, como sendo o irmão de um dos personagens da trama.
É difícil não definir Regras da Atração, com o clichê de ``um triângulo amoroso``. Mas digamos que este é diferente...O triângulo amoroso retratado aqui, é escaleno.É a história de três jovens perdidos no semestre de uma universidade em meio à festas anárquicas e aulas desinteressantes. O sexo rola com a mesma naturalidade com que se oferece a mão para um aperto ao conhecer outra pessoa, inclusive com a mesma intimidade. E as drogas proporcionam conversas e emoções desconexas e conflitantes; sem elas, nada mais resta para se sentir ou falar.
O presente passa a tornar-se um grande ponto de interrogação, enquanto que o futuro todos sabem muito bem qual será. As imagens são carregadas de mensagens cognitivas e efeitos como a retroação de cenas e a divisão de telas para sobressaltar a separação dos personagens. A trilha sonora é um pouco óbvia demais, mas não deixa de ser boa. O elenco não é formado por grandes estrelas hollywoodianas, mas sim por grandes atuações e talvez esta seja a razão da falta de procura do filme nas locadoras.
Mas enfim, o filme é uma daquelas grandes surpresas, quando você acaba o pegando despretensiosamente ali esquecido na sessão de romance.
Ficha:
Regras da Atração- 2002
Direção: Roger Avary- Parceiros de Um Crime
Atores:
James Van Der Beek- Dawson´s Creek
Shannyn Sossamon- 40 dias e 40 noites
Kip Pardue
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home